quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Animal Cura Seu Dono!

No Havai, Estados Unidos, permite-se que cães, gatos etc visitem seus donos que estejam internados no Hospital Memorial da cidade de Lihue, pois isso, segundo dizem os cidadãos locais, facilita a cura do paciente.
A lei estabelece que visitantes não-humanos, antes de se dirigirem ao quarto do paciente, devem passar por uma avaliação dos funcionários. (Não sei se seria para verificar o estado de saúde do visitante! rsss).
Nesta semana, um homem e um cavalo entraram sorrateiramente no hospital e, burlando a obrigatória avaliação, entraram no elevador de carga e subiram, mas foram pegos pelos seguranças já no terceiro andar.
Era pretensão deles (lá, cavalo também tem pretensão! rss) chegar ao quarto andar, onde um seu familiar (do homem!) se recuperava de uma cirurgia, na certeza de uma pronta cura do paciente ante a visita de seu cavalo.
Acompanhados pelos seguranças, os visitantes ( homem e cavalo!) se viram, afinal, frente-a-frente com o paciente. Entretanto, não obstante o empenho, a cura não se processou: o paciente não reconheceu o cavalo como sendo o seu!
......
Isso é coisa do primeiro mundo!