quarta-feira, 13 de agosto de 2008

SOLUÇÃO PARA A FOME

O Estado de Bivar, na India, vem sofrendo uma seríssima crise de alimentos provocada pela ação devastadora dos ratos que devoram cerca de 50% do total da produção de grãos da região.
Alarmadas pela fome que grassa violenta em Bivar, as autoridades governamentais do Departamento Estadual do Bem-Estar Social determinaram que se fizessem reuniões especiais no sentido de se encontrar uma definitiva solução para o grave problema alimentar.
Após cansativas assembléias com acalorados debates, o Sr. Prakash, titular do referido departamento, " com base em muita pesquisa e trabalho de campo", anunciou a tão esperada decisão: " Os ratos comem os grãos, o povo coma os ratos!"
Com tal medida revolucionária, três significativas vantagens seriam obtidas: primeiro, salvar a metade dos estoques de grãos produzidos; segundo, resolver a crise alimentar; e, terceiro, melhorar as condições econômicas regionais.
O Sr. Prakash, concluindo suas sábias argumentações, assegurou que a carne de rato é "muito delicada e rica em proteínas" e que, doravante, receitas de carne desses roedores serão distribuídas gratuitamente à população e aos hotéis de Bivar. Além disso, o DEBES irá incentivar a produção de ratos para o abate, tal como se faz com aves.
.....
Eta, mundo! Espero que não tragam esse senhor Prakash .... " pra cá "!

....