quarta-feira, 13 de agosto de 2008

SOLUÇÃO PARA A FOME

O Estado de Bivar, na India, vem sofrendo uma seríssima crise de alimentos provocada pela ação devastadora dos ratos que devoram cerca de 50% do total da produção de grãos da região.
Alarmadas pela fome que grassa violenta em Bivar, as autoridades governamentais do Departamento Estadual do Bem-Estar Social determinaram que se fizessem reuniões especiais no sentido de se encontrar uma definitiva solução para o grave problema alimentar.
Após cansativas assembléias com acalorados debates, o Sr. Prakash, titular do referido departamento, " com base em muita pesquisa e trabalho de campo", anunciou a tão esperada decisão: " Os ratos comem os grãos, o povo coma os ratos!"
Com tal medida revolucionária, três significativas vantagens seriam obtidas: primeiro, salvar a metade dos estoques de grãos produzidos; segundo, resolver a crise alimentar; e, terceiro, melhorar as condições econômicas regionais.
O Sr. Prakash, concluindo suas sábias argumentações, assegurou que a carne de rato é "muito delicada e rica em proteínas" e que, doravante, receitas de carne desses roedores serão distribuídas gratuitamente à população e aos hotéis de Bivar. Além disso, o DEBES irá incentivar a produção de ratos para o abate, tal como se faz com aves.
.....
Eta, mundo! Espero que não tragam esse senhor Prakash .... " pra cá "!

....

4 comentários:

Eneida disse...

O Departamento do Bem Estar Social realmente foi inteligente, em um país de gde miséria como a Índia, posto que já vi reportagens terríveis de lá, com coisas inconcebíveis para nós, mas retomando, acho que não é de todo ruim, pq a exemplo da China, país em que se come tudo o que anda, cobras, grilos, baratas, escorpiões no espeto, pq não comer ratos, ainda mais em uma situação de calamidade pública?! Esse homem do DEBES foi no mínimo inteligente!

Lud disse...

É, não sei se é saboroso, mas nesses casos, o jeito é experimentar... Melhor do que passar fome...
Agora, esse pessoal do DEBES não podia eliminar as pragas por métodos mais tradicionais?
É cada uma que a gente vê por aí...

railer disse...

aqui já se come churrasquinho de gato (filé miau). comer rato não seria tão diferente.

bel disse...

Será q esse tal Sr. Prakash tb vai usar os ratos como alimento? Duvido...